Jorge Pinheiro

Nome Completo:   Jorge Luiz Cavalcante de Brito Pinheiro

Partido:   DC

Data de Nascimento:   1 de Maio de 1975

Telefone:  

E-mail:  

Número do Gabinete:  

Fax:  

Biografia:   Jorge Luiz Cavalcante de Brito Pinheiro (JORGE PINHEIRO). 

 
Natural de Fortaleza, Jorge Pinheiro é filho de José Alcy Pinheiro, ex-presidente da Federação Cearense de Futebol e Maria Evania Cavalcante de Brito Pinheiro, ex-Promotora de Justiça titular da 4ª Promotoria de Justiça da Defesa do Consumidor de Fortaleza, falecida em 09 de dezembro de 2010.
 
Casado há 15 anos com Jamile Pinheiro, é pai de 07 filhos (estando 02 no Céu).
 
Participa da Comunidade Católica Shalom há 26 anos. Membro Consagrado como Comunidade de Aliança há 21 anos, com promessas definitivas no Carisma. Foi missionário em Salvador-BA por 06 anos (1997-2003), onde coordenou o Projeto Juventude para Jesus. 
 
No serviço, sempre esteve ligado aos jovens e às famílias, por meio da formação, pregação e aconselhamento.
 
Bacharelado em Direito pela Universidade de Fortaleza (1996.2). Advogado com atuação em Execução Penal e Direito Canônico, membro da Sociedade Brasileira de Canonistas. Foi Gerente Geral do IPPOO-II (2004-2005) quando este estabelecimento funcionava em sistema de co-gestão prisional. Foi assessor jurídico da Direção das Casas de Custódia (CPPL-I e CPPL-III) da Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará (2010-2015). 
 
Foi nomeado pelo Arcebispo Primaz do Brasil como advogado, com autorização para atuar junto ao Tribunal Eclesiástico Regional e de Apelação de Salvador-BA por três quinquênios consecutivos (2000-2015).
 
Apresentador do Programa Relacionamentos de A a Z, transmitido pela Rádio AM 690, aos sábados, das 13h às 15h, com formações e entrevistas voltadas, principalmente, para preparação adequada para constituição da Família, sua preservação e dicas para uma boa vivência e superação de crises familiares.
 
Vereador eleito na cidade de Fortaleza para o período 2017-2020. No primeiro biênio do mandato, presidiu a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Informática e Inovação, e foi membro da Comissão de Constituição e Justiça, duas das mais importantes comissões da Câmara de Vereadores. 
 
Parlamentar fortalezense com o maior número de proposituras no biênio 2017-2018, dentre projetos de lei e decretos, indicativos e requerimentos de construção e requalificação de equipamentos de saúde e educação, praças e obras de infraestrutura, de mobilidade e inclusão social.
 
Amplamente reconhecido por sua defesa da vida, desde a concepção até o seu ocaso natural, e por seu combate à ideologia de gênero, tendo apresentado importante número de propostas pró-vida e pró-família, e feito grande esforço de articulação para barrar propostas que as ameaçam.
 
Dessa forma, vemos uma vida dedicada totalmente à proteção e à promoção da Família e da Vida.