Sargento Reginauro

Nome Completo:   Reginauro Sousa Nascimento

Partido:   Sem Partido

Data de Nascimento:   2 de Abril de 1973

Telefone:   85 - 3444.8311

E-mail:   sargentoreginauro@sargentoreginauro.com.br

Número do Gabinete:   37

Fax:  

Biografia:  

Reginauro Sousa Nascimento, mais conhecido como Sargento Reginauro, nasceu no dia 02 de abril em Fortaleza, no Ceará. É bombeiro militar há 24 anos e durante todo esse tempo, buscou conciliar a profissão com outras duas paixões: o teatro e a educação. Além de oficial militar, educador e artista, Reginauro também é ativista dos movimentos pela paz e pela vida. Em 2011, em virtude dos trabalhos pela valorização dos militares estaduais, tornou-se representante do Corpo de Bombeiros junto à categoria.
De lá para cá, Reginauro vem exercendo a função de representante de classe, à frente da Associação dos Profissionais da Segurança (APS), da qual é presidente. Sargento Reginauro também atuou como professor de Educação Física aos 35 anos e concluiu o mestrado em Educação pela UFC em 2014.
A veia artística de Reginauro foi descoberta por meio de suas participações em peças teatrais religiosas. Ele faz parte de um grupo espírita há 30 anos. Desde então, ele se especializou na área cênica e tornou-se diretor do grupo que começou como forma voluntária na adolescência, tornou-se professor de teatro na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e também no Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. Nos cinemas, o artista teve grandes oportunidades de mostrar seu talento. Figurou nos filmes Bezerra de Menezes – O Diário de um Espirito (2008) e As Mães de Chico Xavier (2011). Sua grande maior participação aconteceu em Cine Holliúdy (2012), como personagem Cabo Amâncio. O longa de Halder Gomes também abriu portas para outra participação envolvendo o lado cômico de Reginauro. Foi no filme O Shaolim do Sertão (2016), que Reginauro interpretou o Besouro do Cão.
A sua entrada para a vida pública foi um divisor de águas. Participou das eleições de 2016 pelo Partido da República (PR), recebendo um total de 4.161 votos. Em fevereiro de 2019, o parlamentar assumiu a cadeira de vereador que era do Soldado Noélio, que tornou-se deputado estadual. Como representante do povo, sua luta é em torno das bandeiras: saúde, educação, segurança, cultura e esporte. Fazendo parte da bancada da oposição ao governo de Roberto Cláudio na Câmara Municipal de Fortaleza, Reginauro tem ganhado grande destaque e reconhecimento pelo seu posicionamento firme e coerente. Para além de braço direito do deputado federal Capitão Wagner, Reginauro é o 1º suplente do senador Eduardo Girão.
O pai de Ranielly, Rafael e Reginauro Júnior, tem uma convicção: acreditar na força da política para a transformação de uma sociedade mais justa e do bem! E é assim que ele quer seguir: ampliando sua luta por todos os fortalezenses e deixando um legado de que vale a pena, sim, lutar pelos ideais de uma vida centrada na verdade. E como diria enquanto militante: “Nem um passo daremos atrás”.